Millennials: Como lidar com viajantes da nova geração?

Você conhece os Millennials? Aqui na TMC Master falamos muito em nossos posts sobre a constante mudança natural do curso de negócios da indústria; inovações tecnológicas, sustentabilidade são tendências que são fatores chave nos próximos anos. Esses movimentos são acelerados pela entrada cada vez maior da geração Millenial no mercado de trabalho.

Outra coisa a considerar é a natureza mutável de um viajante moderno de negócios e o que é importante para ele em seu próprio programa de viagens e ao lidar com uma agência de gestão de viagens corporativas

De acordo com uma pesquisa da Hilton Hotels & Resorts, 75% dos novos trabalhadores veem as viagens de negócios como uma grande vantagem no trabalho (uma grande melhoria em relação à geração anterior), 65% a consideram um símbolo de status, especialmente ao combinar sua viagem de negócios com lazer, conhecido como Bleisure – uma maneira certa de capturar aqueles que precisam ver as postagens do Instagram! 

Viajantes Millennials

Apenas com isso em mente, o que os Travel Managers devem fazer para garantir a retenção desse novo tipo de profissional, fundamental para as empresas atualmente, e manter os índices de satisfação sempre altos?

Primeiramente, é importante se lembrar que os Millennials têm a característica de se adaptar rapidamente aos novos avanços da tecnologia, portanto, em relação à viagens corporativas, seria muito melhor reservar suas viagens de negócios através de uma ferramenta de auto-booking ou App, por isso, os OBTs tem uma aceitação muito grande entre esse novo tipo de viajante. 

Portanto, é vital que seu processo de gestão de viagens conte com tendências e as inovações tecnológicas disponíveis, para que a experiência do viajante seja completa.

Outra coisa a considerar com esta nova geração de viagens de negócios, é a política de viagens da sua empresa. Entender se ela está adequada aos novos hábitos dos viajantes Millennial é fundamental para que sejam obtidos os melhores resultados.

Ao considerar como será uma política de viagem para o viajante de negócios Millennial, a flexibilidade é essencial. 

Os millennials costumam ter prazer em viajar a negócios e, considerando que apenas 26% deles são casados, menos responsabilidade significa mais oportunidades para estender sua viagem de negócios e levar algum tempo para realmente aproveitar o destino para o qual viajaram 

De acordo com a maioria das pesquisas, os millennials buscarão o que eles consideram o melhor valor e a experiência, em vez de apenas o melhor preço, mas também são mais abertos à ‘economia compartilhada’; assim, ficarão felizes em reservar alternativas mais baratas aos hotéis e transferências, como Airbnb e Uber, por isso sua política de viagens deve estar atualizada, considerando essas novas possibilidades.

Em vez de uma política longa que limita e não fortalece, os avanços nos OBTs significam que agora é muito mais fácil criar políticas na ferramenta para torná-la muito menos restritiva. 

Ao permitir essa flexibilidade em sua política de viagens e mantê-la simples e justa , é muito mais provável que você tenha viajantes felizes e menor rotatividade de funcionários. 

Além dos aspectos divertidos da viagem, é um fato triste que o mundo seja um lugar muito menos seguro do que costumava ser, e com a geração Millennial crescendo logo após o 11 de setembro e outras atrocidades, a segurança será um grande fator a se considerar, e espera-se que sua empresa tenha um programa robusto  de segurança , incorporando itens como rastreamento de viajantes e planos de gerenciamento de crises. 

Enquanto alguns podem pensar que a ascensão da tecnologia significaria menos viagens de negócios e mais de videoconferência, o movimento oposto vem ocorrendo com a chegada dos Millennials ao mercado, pois eles veem grande em reuniões presenciais, uma vez que a videoconferência já é o padrão para eles. 

As viagens corporativas continuarão a acontecer, e estaremos sempre dispostos a auxiliar na gestão da sua empresa. Tem mais dúvidas sobre como lidar com Millennials e outros assuntos relacionados à gestão de viagens corporativas? Fique à vontade para entrar em contato conosco!

 

Tags: No tags
1

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *